Eletromobilidade

A empresa automobilística Electra Meccanica, com a sede principal localizada em Vancouver, Canadá, lançou neste ano o projeto do carro elétrico sustentável SOLO, o qual atende às necessidades de pessoas que, em maior parte, utilizam automóveis para suas atividades diárias com apenas um passageiro no veículo.

Com um único assento, três rodas e seu tamanho reduzido quando comparado com a maioria dos carros convencionais, o SOLO conta com um design autêntico e moderno, proporcionando inúmeras vantagens aos seus clientes.  O SOLO foi projetado para a mobilidade nas proximidades da cidade, garantindo a efetividade das necessidades básicas diárias  de seus usuários com um menor custo possível. Devido a sua dimensões menores, mais carros podem ocupar espaços nas vias, diminuindo congestionamentos em horários de pico. Além disso, há a redução na emissão dos gases poluentes, os quais seriam emitidos pela combustão dos combustíveis fósseis advindas de carros convencionais quando utilizados no lugar deste.

O carro pode atingir uma velocidade de até 130 km/h, alcançando uma marca de 96.56 km/h em apenas 8 segundos. Sua bateria é de lítio, bivolt, podendo ser carregada em um período de 3 horas (220V) até 6 horas (110V). A primeira produção do SOLO será limitada em apenas 1000 unidades, podendo ser adquirido em qualquer parte do Canadá e dos Estados Unidos.

Fonte das imagens: https://electrameccanica.com/image-gallery. Acesso em 04 out. 2016.

carro eletrico

Carro eletrico

Recommended Posts